Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f

SUS ganha reajuste anual pelos serviços que presta 1e5f4b

SUS ganha reajuste anual pelos serviços que presta
[foto] - SUS sofre com a defasagem de valores por procedimentos médicos e de hospitais

07-12-2023 00:05:33
(360 os)
 
Assim que entrar em vigor a lei aprovada (231206) pelo Senado Federal, o Sistema Único de Saúde, SUS, terá reajuste todo ano, pelos serviços que presta. Essa medida era esperada há muito, mas ainda resta saber se a tabela de procedimentos médico-hospitalares, defasada historicamente, ganhará atualização. Só a partir da implantação de valores justos, é que poderá ser aplicada a decisão aprovada pelos senadores.

 


Projeto de lei aprovado pelo Senado, prevê a revisão anual do pagamento dos serviços privados oferecidos ao Sistema Único de Saúde (SUS). Com a aprovação pelos senadores e deputados federais, que ocorreu em agosto, o texto segue agora para sanção do Presidente Inácio Lula.

Serviços prestados pelas entidades privadas, como hospitais filantrópicos, serão revistos uma vez ao ano, em dezembro, por ato do Ministério da Saúde, levando em conta a disponibilidade orçamentária e financeira.

O texto original previa o reajuste dos preços atrelado ao IPCA. Uma emenda do líder do governo, senador Jaques Wagner (PT-BA), alterou o cálculo de revisão, já que o uso do IPCA é vedado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Conforme o texto aprovado, quando o atendimento pelo SUS for insuficiente, o sistema poderá recorrer aos serviços privados, modificando a Lei Orgânica da Saúde.

 

 

Fonte: Agência Senado
 

 Não há Comentários para esta notícia 661tt

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 411o1q

h48Uf