Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f
O problema é que estas injeções se tornaram uma verdadeira febre no mundo todo. No Brasil não é diferente. Hoje 56% dos brasileiros estão acima do peso, um dos maiores problemas de saúde pública do País, segundo levantamento do Ministério da Saúde. Por isso, o Hospital tem recebido pacientes de outras especialidades médicas para que tenham avaliação da saúde ocular antes dessas injeções serem prescritos.
O que é NOIA-NA
Queiroz Neto que é diretor executivo do Hospital Penido Burnier, de Campinas (São Paulo), explica que a NOIA-NA é uma das causas mais comuns de perda súbita e indolor da visão, em pessoas com mais de 50 anos. A condição é multifatorial e monocular. Na maioria das pessoas provoca comprometimento importante e irrecuperável da visão.
Aplicação dessas injeções, pode ser feita pela própria pessoa em casa. Medicamento atinge as células nervosas do disco óptico e pode causar o infarto da cabeça do nervo óptico, caso a papila tenha alguma alteração. Em diabéticos, afirma o Médico que a maior viscosidade do sangue facilita falhas na circulação da papila e formação de trombos, independente do tipo de medicação utilizada para controlar a doença. “Por isso, a comunidade médica se move para evitar o uso indiscriminado dessas injeções.”
Outros fatores de risco
Queiroz Neto ressalta que além do diabetes os fatores de risco da NOIA-NA são:
Indicações e contraindicações
Queiroz Neto afirma que para diagnosticar as indicações e contraindicações da aplicação dessas injeções o paciente é submetido a uma tomografia de coerência ótica (OCT). Esse exame é indolor e automatizado; oferece imagens em 3D de todas as camadas da retina e nervo óptico.
Em caso de qualquer sinal de obstrução papilar, as injeções são contraindicadas. Quando o exame não aponta contraindicações é necessário acompanhamento oftalmológico regular, conforme o estabelecido pela oftalmologia
Fonte: Instituto Penido Burnier, SP - Eutrópia Turazzi
Não há Comentários para esta notícia 661tt
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.