Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f
Os conselheiros aprovaram ainda o relatório anual e os demonstrativos financeiros de 2024. Foi registrado um lucro líquido recorde no exercício de 2024 da ordem de R$ 844,5 milhões.
Com unanimidade, foi aprovado o orçamento plurianual da APS para os exercícios de 2025 a 2030, no valor de R$ 4,2 bilhões, para fazer frente aos investimentos previstos em infraestrutura que o Porto de Santos realizará nos próximos anos.
O presidente Anderson Pomini agradeceu o empenho de todo o time da APS pela oportunidade da empresa contribuir de forma importante para a receita da União. A equipe também foi parabenizada pelos diretores de istração e Finanças, Júlio Cézar de Oliveira; de Infraestrutura, Orlando Razões; de Operações, Beto Mendes; e de Desenvolvimento de Negócios e Regulação, Gustavo Pereira.
Anderson Pomini
Diante do desempenho, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, fez a indicação e o Conselho de istração (Consad) deliberou prorrogar o prazo da gestão de Anderson Pomini, como diretor-presidente, para cumprir novo mandato unificado de 2 anos, que iniciou no dia 25 de abril de 2025 e se encerrará na assembleia ordinária de 2027. Pomini agradeceu a confiança do Ministro e de todos os colaboradores da APS.
A participação nos lucros dos empregados também foi recorde, refletindo o bom desempenho da Companhia.
Os membros do Conselho de istração, que representam ministérios e demais setores, também foram reeleitos, a saber: Fábio Lavor Teixeira, Cassandra Maroni Nunes, Sidney Antônio Verde, Thiago Benito Robles, Carlos Henrique Martins de Lima, Alex Sandro de Ávila e Vitor Camargo de Rosis. Rogério Jesus Alves de Oliveira foi reeleito membro suplente.
Membros do Conselho Fiscal também reeleitos: Rebecca Caroline Fontoura da Silva Ferreira; Maristela Gonçalves Leal Vasconcelos, Gabriela Leopoldina Abreu, e como membros suplentes, Urbano Lopes de Sousa Netto, Carlos Magno Lopes da Silva Filho e Rogério Jesus Alves de Oliveira.
As assembleias Extraordinária e Ordinária foram presididas pelo diretor de Infraestrutura, Orlando Razões, que substituiu o presidente Pomini em missão no exterior. A União foi representada por Luciana Cortez Roriz Pontes; pela Prefeitura de Santos atuou Vitor Camargo de Rosis e o secretário foi Jorge Leite dos Santos.
Fonte: APS
Não há Comentários para esta notícia 661tt
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.