Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f

DETRAN alerta sobre mensagens falsas de cassação de CNH 6m4d4i

DETRAN alerta sobre mensagens falsas de cassação de CNH
[foto] -  Governo alerta sobre mensagens falsas de CNH. Foto AgBr, Marcello Casal Jr

19-11-2024 15:33:32
(541 os)
 
Motoristas e titulares de Carteira Nacional de Habilitação, a CNH, devem ficar alertas contra falsas mensagens que chegam na forma de SMS, indicando irregularidade com o documento, sendo mais comum suspensão e cassação. Departamentos estaduais de trânsito denunciaram a tentativa, considerando a possibilidade de golpes caso as vítimas em algum site ou atendam a apelos sem propósito.

 


Maldades aparecem por mensagens de texto dizendo ser do Departamento de Trânsito, detran, afirmando que a CNH está com processo de suspensão ou cassação. As mensagens contêm links que, quando ados, direcionam a pessoa para sites falsos que simulam o sistema do governo federal, o gov.br. Falsários apresentam formulários ou boletos que pedem dados pessoais dos usuários. Além de pedir informações pessoais, os sites mostram supostas infrações cometidas e valores, com um campo com a opção “regularizar”.

DETRAN informa que não entra em contato com os usuários por SMS, e-mail ou ligação. Todas as notificações sobre processos são enviadas em correspondências identificadas pelos Correios e publicadas no Diário Oficial do Estado

O órgão recomenda que a população não clique em links suspeitos e enfatiza a possibilidade de consultar canais oficiais: Em caso de dúvida, os usuários podem ar o site oficial do Detran do estado ou procurar atendimento presencial em qualquer unidade do departamento. Também é possível usar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, que oferece o às informações do condutor e do veículo.

 

 

Fonte: Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia 661tt

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 411o1q

8MGj7