Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f

Da Universidade um sabão para limpeza da sujeira das enchentes m564

Da Universidade um sabão para limpeza da sujeira das enchentes
[foto] - Equipe universitária que fabrica o sabão ecológico na UERGS

13-05-2024 21:31:33
(401 os)
 
Óleo da fritura de cozinha, soda cáustica, álcool e embalagens são os recursos doados pela comunidade que estudantes, funcionários e professores estão usando para fabricar um sabão ecológico na Universidade Estadual do rio Grande do Sul (UERGS). É o produto economicamente viável que já está sendo empregado para fazer a limpeza das casas e remover a sujeira deixada pelas enchentes. Solução foi projetada e executada no  Laboratório de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, de Bento Gonçalves.

 


Nos 446 municípios que sofrem com a destruição das águas, os estudantes e servidores contam com as doações da comunidade. Para saber como fazer os interessados em ajudar poderão se utilizar do WhatsApp (54) 3452-0389.

O laboratório continuará fabricando o sabão enquanto for necessário. Já receberam o produto os municípios de Cruzeiro do Sul, Muçum e Roca Sales. Sabão poderá ser entregue asdsim que os moradores forem autorizados a reetornar às residências e ambientes de trabalho.

Os interessados podem aderir à iniciativa doando garrafas, álcool com percentual acima de 92% e soda com percentual acima de 99%. A doação pode ser feita também por pix. 

 

 

Fonte: UERGS
 

 Não há Comentários para esta notícia 661tt

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 411o1q

hmKPw