Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f
Essas atividades estão sendo desenvolvidas pela primeira vez no Hemisfério Sul e seguirão até dia 6 de junho. O programa inclui palestra sobre as profissões relacionadas ao setor aéreo, visita guiada ao aeroporto e experimentos de física, desenho de aeronaves e uma sessão de voo simulado.
Roberto Honorato, diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), avalia que essas atividades contribuem para a aproximação entre o transporte aéreo e os jovens estudantes. "A aviação é um setor intensivo em gente, tecnologia e inovação. Para que esse ecossistema continue crescendo de forma sustentável, é essencial investir em educação desde cedo. E iniciativas como o?Newton in a Box, alinhadas aos objetivos do programa Asas para Todos, ajudam a aproximar os jovens do universo da aviação e a inspirar futuros profissionais."
Em São José dos Campos, as atividades tem supervisão de 93 voluntários da ANAC, Boeing, SJK Airport, Associação das Mulheres Aviadoras do Brasil (Amab), Aeroclube de São José dos Campos, Safe Escola de Aviação, Instituto de Pesquisas e Ensaios de Voo (Ipev) e Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da Aeronáutica (DTCA). Esse grupo é responsável por guiar os estudantes das escolas convidadas pelas secretarias Municipal e Estadual de Educação e apresentar o conceito Newton.
"Esta iniciativa faz parte do nosso compromisso mais amplo de promover a educação STEM, expandir o o a oportunidades e construir parcerias duradouras que apoiem o futuro da aviação e da tecnologia na região." Assim fala Landon Loomis, CEO da Boeing Brasil.
Para o presidente do Conselho de istração Aeropart AS, Eduardo Valle, "receber o Newton Project em sua primeira visita ao Brasil é uma honra para o SJK Airport" e "estimular nossos jovens a seguirem carreiras em STEM é essencial para ampliar o capital intelectual da região e preparar uma nova geração de profissionais para atender às demandas crescentes das indústrias do Vale do Paraíba."
Newton in a Box
O Newton in a Box chega pela primeira vez ao Hemisfério Sul para desenvolver competências futuras, apoiar comunidades locais e fortalecer o papel da ciência na sociedade por meio de atividades direcionadas aos estudantes de ensino médio. O conceito das atividades foi criado em 2018 e conta com ações na Europa, Turquia e China.
"A educação em STEM que seja prática, diversificada e de qualidade ainda é um desafio global. Com o Newton, nosso compromisso é proporcionar experiências de aprendizado inspiradoras, fundamentadas em pesquisa e guiadas pelo conhecimento." Palavras de Per-Arild Konradsen, CEO e Fundador da FIRST Scandinavia.
Fonte: ANAC, Assessoria de Comunicação Social
Não há Comentários para esta notícia 661tt
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.