Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f
“Prometo bem e fielmente cumprir os deveres do cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, em conformidade com a Constituição e as leis da República.” Assim jurou o novo presdidente do STF, no momento culminante da cerimônia.
Roberto Barroso cumprirá mandato de 2 anos e ficará no cargo até outubro de 2025. Será também o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Vice-presidente do STF será o ministro Edson Fachin.
Barroso chegou ao Supremo em 2013. Foi indicado pela ex-presidente da República, Dilma Rousseff, para a vaga deixada pelo ministro Carlos Ayres Britto, aposentado em novembro de 2012 ao completar 70 anos.
Maria Bethania cantou o Hino Nacional na abertura da posse (230928), perante 100 convidados entre os quais o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco.
Fonte: STF e Agência Brasil
Não há Comentários para esta notícia 661tt
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.