Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f
220328 - 15:50 horas
Além da ala comercial que tem 430 salas, há a residencial com 162 apartamentos que variam de 45 metros quadrados (m²) a 60 m², no lado sul, dos quais 12 também abrigam escritórios. Na famosa Galeria Tijucas encontram-se funcionando 30 lojas.
Quem, mora ali de aluguel pode pagar até R$ 900, mas a taxa de condomínio é R$ 400, valor considerado rasoável considerando-se o volume de istração que demanda o local.
Numa época de certo arroojo por parte de empreendedores, a obra foi desafiadora e os dono do dinheiro, olhavam a constução com certo ceticismo. O projeto do engenheiro João Lacio Natal Janke não dava ouvidos ao pessimismo e após alguns anos de trabalho, o edifício Tijucas foi inaugurado em homenagem a Curitiba que celebra 329 anos em 2022.
Esse prédio é hoje um bem histórico e cultural, tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado do Paraná.
Fonte: Jornalista Moreira
Não há Comentários para esta notícia 661tt
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.