Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f

Aeroporto de Foz do Iguaçu agora recebe aviões de grande porte 4n3b4y


07-04-2021 20:42:03
(1050 os)
 
Com a inauguração (210407) pelo presidente Jair Bolsonaro, da nova pista de 664 metros de extensão, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu a a oferecer mais segurança para pousos e decolagens de aeronaves de grande porte. Agora a pista ou a ter 2.858 metros de comprimento (tinha somente 2.194 metros), estímulo para a chegada de turistas em aeronaves de grande porte. A ampliação da capacidade da pista, custou investimento de R$ 53,9 milhões, sendo 80% oriundos da Itaipu Binacional.

 


Antes da posse do novo diretor-geral de Itaipu, general João Francisco Ferreira, o presidente Jair Bolsonaro participou da inauguração da ampliação da pista do aeroporto internacional de Foz do Iguaçu. 

Com os 664 metros de extensão, o Aeroporto ou de 2.194 metros para 2.858 metros, tornando-se a maior pista em aeroportos da Região Sul do Brasil.

A ampliação vai permitir um maior fluxo de voos internacionais, que poderão decolar com mais segurança, já que a pista era considerada pequena para aeronaves de grande porte. 

Além dessa obra, também foram entregues o novo pátio de manobras e a duplicação da via de o ao aeroporto.

Essa obra integra um pacote de investimentos da Itaipu Binacional no oeste do Paraná, em parceria com o Governo do Estado.

 

 

Fonte: Itaipu e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia 661tt

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 411o1q

kF9am