Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f
Anderson Pomini, presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), foi a uma reunião com integrantes da Diretoria de Infraestrutura da FIESP, na Avenida Paulista, 1313. Ali mesmo anunciou investimentos da ordem de R$ 7 bilhões em obras prioritárias no Porto de Santos. Entre esses está incluída a construção do túnel Santos-Guarujá, estratégica para racionalizar o tráfego em toda região.
APS detalhou cada investimento e os diretores demonstraram interesse e se dispam a visitar o Porto de Santos pelo canal de navegação. Também convidaram a Companhia para realizar novas reuniões na sede da Federação, uma vez que o mercado tem muito interesse no tema.
A Diretoria da Fiesp ressaltou que ajudará a APS a 'vocalizar' as reinvindicações do Porto, como a necessidade de construção de uma nova via de descida Planalto-Baixada, uma vez que os caminhões usam a mesma pista de descida desde 1947.
Obras no Porto de
Santos paras 2024
Em 2024, a Autoridade Portuária de Santos (PAS) vai começar obras e providências,
que contarão com um investimento de R$ 7 bilhões. São as principais:
Este compromisso foi divulgado pelo presidente da APS, Anderson Pomini, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (17/11), na sede da companhia, que contou com a presença dos diretores de Desenvolvimento de Negócios e Regulação, Eduardo Lustoza; de istração e Finanças, Bernadete Bacellar do Carmo Mercier, além de superintendentes e gerentes.
A delegação de competências anunciada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, foi considerada pelo presidente como um facilitador para a realização destas obras vitais para o funcionamento e a expansão do Porto de Santos.
Pomini deu detalhes e prazos das obras e também falou sobre os trabalhos de zeladoria já em andamento; o início da solução para o problema enfrentado pelos caminhoneiros, com a criação de novos estacionamentos; a designação de áreas para a expansão portuária, com a revisão da Poligonal; o Parque Valongo; a revitalização da ciclovia da Avenida Mário Covas; o concurso da nova logomarca da APS, entre outros temas que abordou neste balanço de quase sete meses da nova gestão da companhia.
Fonte: Porto de Santos - APS
Não há Comentários para esta notícia 661tt
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.