Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do país, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, e única companhia do Brasil a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, longa e fluff.
Coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o GEF Biogás Brasil tem apoio da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO). No Paraná o projeto faz parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Francisco Razzolini, diretor de tecnologia industrial, inovação, sustentabilidade e projetos da Klabin, observou que o convênio está alinhado aos propósitos de sustentabilidade e inovação da empresa. “Toda a gestão da empresa está orientada para o desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, buscamos projetos que conversem com o crescimento integrado e responsável que trilhamos, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental”.
Joel Franzim Junior, gerente regional do Sebrae em Ponta Grossa, considera produtivo o trabalho em conjunto para a criação de modelos de negócio replicáveis para produtores de biogás. “Vamos ser exemplo para o Brasil”.
O convênio envolve ações concretas de desenvolvimento do mercado de biogás e biometano. Estão previstas avaliações técnicas, financeiras e jurídicas de projetos de biogás nas áreas de atuação da Klabin no Paraná, além da identificação de modelos de negócios viáveis e de oportunidades de investimento.
O projeto GEF Biogás Brasil também conta com as seguintes entidades diretoras: Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Itaipu Binacional, Ministério de Minas e Energia (MME), Ministério do Meio Ambiente (MMA), e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
São parceiros estratégicos do empreendimento, a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e Associação Brasileira do Biogás (ABiogás).
Não há Comentários para esta notícia 661tt
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.