Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f

Brasil quer produzir 7,5 milhões barris de petróleo por dia 3o4j1f


18-04-2020 23:11:16
(1505 os)
 
Investimentos superiores a R$ 1 trilhão no setor de petróleo e gás, devem garantir ao Brasil uma produção superior a 7,5 milhões de barris por dia nos próximos 10 anos. Isso será quase 3 vezes mais a capacidade atual que é de 2,8 milhões-dia. De acordo com o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP), investimentos podem elevar o Brasil da 10ª para a 5ª posição entre os maiores produtores mundiais de petróleo e gás.

 


Importante destacar o efeito multiplicador dos novos investimentos e desta nova dinâmica sobre toda a cadeia do setor, gerando empregos, dinamizando a economia e aumentando a arrecadação tributária. É a opinião da Associação Brasileira das Indústrias de Base (ABDIB).

Estima-se que o setor de petróleo e gás seja responsável por 8,5% de toda a arrecadação tributária no Brasil e possa gerar mais de R$ 300 bilhões extras anuais em tributos, royalties e pagamento de participações especiais.

 

 

Fonte: ABDIB
 

 Não há Comentários para esta notícia 661tt

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 411o1q

AtGMx