Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f

Câmara Federal começa aprovar doação de alimentos com fim de validade 12bo


30-10-2019 11:15:35
(1675 os)
 
Antes que percam a validade, os alimentos serão doados por solidariedade aos que precisam de uma boa nutrição mas não conseguem adquirir; e, para evitar desperdício. Este é o sentido do projeto que já começa ser aprovado na Câmara Federal, em Brasília. Projeto de Lei 211/19, do deputado Enéias Reis (PSL-MG), foi elaborada sobre o texto original do deputado Roberto de Lucena (Pode-SP).

 


A proposta foi aprovada na forma do substitutivo apresentado pelo relator, na Comissão de Seguridade Social e Família e refere-se apenas a alimentos, pois a comissão entendeu que a parte do projeto original sobre medicamentos, deve ser tratada em separado, por meio de outra proposta.

“A rejeição da parte relacionada à doação de medicamentos não significa carência de mérito, trata-se apenas de algo que decorre de normas legais e regimentais”, explicou Enéias Reis. “Assim, podemos dar celeridade à proposta relacionada à doação de alimentos, a fim de conseguir incentivar essas ações solidárias”.

O substitutivo em tramitação na Câmara dos Deputados refere-se a alimentos in natura, industrializados ou preparados e servidos, acondicionados ou embalados de forma adequada. Deverá ser informado do beneficiário o motivo da doação, e o doador deverá respeitar as obrigações legais relacionadas ao controle sanitário.


Projeto ainda será analisado pelas comissões de

Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça

e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.

 

 

Fonte: Agência Câmara
 

 Não há Comentários para esta notícia 661tt

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 411o1q

9c5Ad