Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f

Campeão olímpico Arthur Zanetti vai treinar equipe de ginástica 2j6w3b


13-01-2025 13:59:23
(291 os)
 
Aos 34 anos de idade, o brasileiro campeão olímpico, Arthur Zanetti, adotou a carreira de treinador da equipe de ginástica de São Caetano, localidade onde nasceu. Significa que está definitivamente abandonando a carreira de atleta profissional, por entender que o "corpo já não responde" ao alto rendimento que a atividade física exige. Atleta sai com referências muito elogiosas, como a de Marco Antônio La Porta,, presidente do Comitê Olímpico do Brasil.

 


Zanetti foi medalhista de ouro na Olimpíada de Londres em 2012, no Reino Unido, mas ultimamente sofria com lesões. Por causa disso foi obrigado a não competir nos jogos do Mundial de Antuérpia, na Bélgica, e os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Na última experiência que viveu, foi o rompimento do tendão do bíceps distal do braço esquerdo.

Zanetti revelou-se competidor de nome mundial já aos 16 anos

Eleftherios Petrounias (ginasta tricampeão mundial e medalhista de ouro nas argolas nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016), da Grécia, adversário de Zanetti, afirmou que a performance do brasileiro o ajudou ser "um atleta melhor, uma pessoa melhor." Acredita ter um grande amigo no Brasil e que o brasileiro terá dele, sempre, "respeito e amizade".

Além do ouro de Londres, o primeiro da ginástica brasileira em Olimpíadas, Zanetti foi prata na Rio 2016, também nas argolas. Nos Jogos de Tóquio, no Japão, em 2021, tentou sem êxito, executar uma apresentação que lhe garantiria lugar no pódio do aparelho. Zanetti obteve 4 medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo uma dourada na edição de Antuérpia, em 2013, e 3 prateadas.

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia 661tt

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 411o1q

4k3vV