Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f
Rua e praça bem cuidados, o Castelo de Himeji é mais uma sugestão de visita. Está descrito numa placa inaugural com a data de 21 de setembro de 2023, como homenagem à comunidade japonesa da Capital do Estado do Paraná. Praticantes da língua também conhecer esse lugar como kakurojõ e shirasagijõ.
Himeji é um "complexo palaciano com 82 edifícios de madeira, conectados por uma série de caminhos sinuosos semelhantes a um labirinto..." Edificação foi concluída em 1346 e depois complementada com aqueles muros, fossos e agens secretas. Mas para sair do local, o frequentador só dispunha de uma porta. Objetivo era mesmo dificultar.
No reinado Edo entre 1603 e 1867, o Castelo ou por reforma quase total. Obra durou 9 anos e é justamente essa a configuração que se vê na atualidade, replicada em Curitiba. É considerado uma joia da arquitetura japonesa e tão expressiva, que a UNESCO resolveu protegê-lo como "Patrimônio Histórico da Humanidade" em 1993.
Fonte: Noticiario
Não há Comentários para esta notícia 661tt
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.