Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f

Rio de Janeiro ganha primeira escola de clima no mundo 2e6j4y

Rio de Janeiro ganha primeira escola de clima no mundo
[foto] - A foto de Tomaz Silva, da Agência Brasil, mostra o Rio próprio para escola do clima

14-03-2023 20:07:25
(403 os)
 
Está implantada no Rio de Janeiro a primeira escola de clima do mundo, que funciona no Museu do Amanhã, com o nome Climate Hub Rio. É o décimo núcleo da Universidade de Colúmbia, dos EUA, que vai disseminar conhecimento e fazer pesquisas sobre as mudanças climáticas. É a Prefeitura que patrocina o centro que segundo o prefeito Eduardo Paes, vai transformar a cidade em ambiente de referência para enfrentamento dos desafios que perturbam o clima.

 


Atividades foram inauguradas (230314) com a ideia de fazer do Rio o centro das discussões e da implantação de soluções que possam ser replicadas mundo afora, nas palavras do Prefeito. Vai atrair pesquisadores e estudantes, ofertando bolsas de estudos e oportunidades de ensino, pesquisa e extensão.

É o Columbia Global Center Rio, entidade responsável pela orientação da Escola em parceria com a Prefeitura.  Sugere Eduardo Cavaliere, secretário da Casa Civil, que os resultados impactarão gerações de cariocas, propiciando ganhos às políticas públicas climáticas em áreas como saúde, transporte e educação.

Serão desenvolvidos pelo Climate Hub Rio, 4 modelos de atividadess básicas

  1. Ensino: participação do corpo docente de Columbia em programas educacionais a serem desenvolvidos no Hub.
  2. Convocação: desenvolvimento e organização de eventos e programação em torno de questões diversas relacionadas ao clima, incluindo transição energética, uso da terra e equidade climática.
  3. Rede: criação de conexões entre talentos acadêmicos, com o objetivo de promoção de pesquisas e, sobretudo, ampliar a divulgação fora do Brasil do trabalho e resultados desenvolvidos pelo Hub e instituições de ensino parceiras.
  4. Ação: promover impacto concreto nas ações de política climática localmente no Rio de Janeiro, nacionalmente no Brasil e globalmente por meio da rede da Universidade de Columbia. 

"Inaugurar um centro de pesquisas sobre mudanças climáticas em uma cidade como o Rio é não somente estratégico, mas fundamental para o nosso presente e futuro. Esperamos colaborar e aprender com as comunidades científicas e acadêmicas brasileiras, para construirmos juntos as soluções para urgências climáticas das comunidades locais e globais" Foi o que disse Thomas Trebat, diretor do Columbia Global Center Rio.

 

 

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro, Assess Imprensa
 

 Não há Comentários para esta notícia 661tt

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 411o1q

va3f9