Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f
AQUI onde estão os PEVs
Lâmpadas possuem composição de produtos tóxicos e perigosos
ao meio ambiente. O descarte correto e destinação adequada
desses materiais, ajudam preservar a saúde e a qualidade ambiental.
Entre as substâncias químicas desses resíduos estão os metais pesados
que, se ingeridos ou inalados pelo ser humano, podem causar graves
problemas de saúde. Além disso, a lâmpada fluorescente contamina
o solo, os cursos d’água e os organismos, como a biota aquática.
Tudo começa pela adesão por parte dos 399 municípios, acionados pelo Governo para que somem esforços e organizem os postos junto com a Empresa. Interesse é que haja o fácil para o descarte em locais como mercados, distribuidores e estabelecimentos comerciais, onde as lâmpadas são adquiridas.
A logística reversa é um dos resultados do Termo de Compromisso firmado entre a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Instituto Água e Terra (IAT), Ministério Público do Paraná (MP-PR), Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio), Associação Comercial do Paraná (A) e a Reciclus, associação responsável por operacionalizar as atividades.
PONTOS DE ENTREGA
“Entre as principais responsabilidades firmadas entre as partes, já estava a implantação de Pontos de Entregas Voluntárias de lâmpadas em desuso em todos os municípios do Paraná. É importante destacar que essas lâmpadas eram descartadas no lixo comum ou, ainda, em locais inadequados.” Explicação é do secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.
Informações sobre a logística reversa das lâmpadas no Paraná, podem ser obtidas pelo telefone (41) 3304-7860 ou pelo e-mail [email protected].
Fonte: SEDEST-IAT, Daniele Iachecen
Não há Comentários para esta notícia 661tt
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.