Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f
“Agradeço a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e as empresas aéreas brasileiras por sua valiosa contribuição nesse programa importante para o sistema de saúde nacional.” Palavras são de Rodrigo Cruz (foto), ministro interino da Saúde, referindo-se à cooperação gratuita das companhias aéreas nacionais no transporte de órgãos para transplante.
Ministério lançou (210927) em Brasília, a Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos. Atualmente, 53.218 pessoas estão na fila para receber a doação de um órgão.
“Participar do programa de doação de órgãos, coordenado pelo Ministério da Saúde, é motivo de orgulho para ABEAR e suas associadas. Além de conectar as pessoas e destinos, as empresas aéreas também podem contribuir com ações como essa que salvam vidas.” assessora de Foi o que disse Jurema Monteiro (foto), responsável pelas Relações Institucionais da ABEAR.
Asas do Bem
Em 2014, a ABEAR lançou o programa Asas do Bem, com o objetivo de divulgar a importância do transporte gratuito de órgãos, tecidos, equipes médicas e materiais, realizado diariamente no País pelas empresas aéreas associadas.
Começou em 2001 a contribuição da aviação comercial no transporte de órgãos. O esforço inclui atualmente, além das companhias aéreas, o Ministério da Saúde, a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), órgão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), e operadores aeroportuários.
Fonte: ABEAR - Assessoria de Imprensa
Não há Comentários para esta notícia 661tt
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.