Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f
Na Astronomia a Primavera é um momento específico do encontro do Sol com a linha do Equador, chamado Equinócio. É um evento anual denominado Eclíptica, integrada por 13 constelações que formam o Zodíaco. Entre os planos Eclíptico e Equatorial há um ângulo celeste esférico de 23,5 graus que quando se encontram formam uma linha reta.
Interessante que esse fenômeno se repete em março, todos os anos, marcando novamente um ponto de iluminação máximo nos dois hemisférios da Terra.
Para a maioria das áreas do Brasil, a primavera significa o retorno da chuva e o aumento do calor. Primavera, na origem da palavra, é o “primeiro verão”. A primavera de 2020 no Hemisfério Sul (outono, no Hemisfério Norte) tem início no dia 22 de setembro, às 10 horas e 31 minutos, pelo horário de Brasília
O ponto do céu que o Sol ocupa no equinócio de março, define o ponto vernal. Devido à precessão dos equinócios, a localização do ponto vernal ao longo dos milênios não é fixa. Atualmente é a era dos Peixes; ou seja, em dias atuais o ponto vernal localiza-se na constelação dos Peixes. No equinócio de setembro o Sol localiza-se na constelação da Virgem.
Não há Comentários para esta notícia 661tt
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.