Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f
"Chega de violência contra nossas crianças. Queremos paz e a nossa infância, adolescência e juventude, brincando, sendo felizes e tendo o a todos os seus direitos”. Assim falou o voluntário Deivisson Gonçalves de Souza, durante a celebração na Catedral Diocesana de Guajará-Mirim, Nossa Senhora do Seringueiro.
Caminhada iniciou por Tijuana, no México, em junho de 2018 e vai ser concluída na Patagônia, Argentina, em junho de 2019. É co-organizada pelo Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM), Cáritas América Latina e Caribe, Visão Mundial América Latina e Caribe e Federação Internacional Fé e Alegria, organizações eclesiais do Continente, associadas ao Programa Centralidade da Infância.
A Pipa das Cores, sugere os direitos da criança e do adolescente e traz a marca lúdica presente no universo infantil. As cores azul, vermelho, amarelo e verde representam, respectivamente a tranquilidade, amor, alegria e esperança. Significa a ternura, e é símbolo da campanha. Chegou ao Brasil (190331) pela fronteira, entre Guayaramerin, Bolívia, e Guajará-Mirim, Rondônia. Está percorrendo o País até dia 13 de abril, quando o símbolo (Pipa) será entregue ao Paraguai.
Articuladora da Cáritas Brasileira Regional Noroeste é Edilaine Guariniri de Oliveira. Deivisson é o jovem voluntário na Articulação Noroeste e representante do Programa Infância, Adolescência e Juventudes (PIAJ), para o Inter Norte da Cáritas Brasileira.
06/04: Canção ao Por do Sol, com participação em Brasília(no Parque Ana Lídia), de representantes de Recife e Fortaleza. Participantes se reunem à tarde em parques públicos para unir pessoas, famílias, crianças e jovens. Realizam atividades de lazer como empinar pipas, criação de cartazes sobre ternura. No fechamento haverá a canção Hallellujah, de Leonardo Cohen, entoada por corais, artistas, bandas, cantores solo e a população em geral. Autoridades receberão uma petição para atuarem em favor das crianças.
Em todos os atos será possível o Pacto de Ternura, a iniciativa também pode ser realizada de forma online aqui.
Fonte: Caminhada da Ternura e Cristo Redentor
Não há Comentários para esta notícia 661tt
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.