Linguagem:
<!--
a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);}
a.gflag img {border:0;}
a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);}
#goog-gt-tt {display:none !important;}
.goog-te-banner-frame {display:none !important;}
.goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;}
body {top:0 !important;}
#google_translate_element2 {display:none!important;}
-->
2v101f
Turismo: Mar, Montanhas e Ilhas do PR 4h2x2f
31-05-2003 00:00:00 (3318 os)
Quando você chegar ao Paraná, sul do Brasil, pode escolher várias opções de
turismo.
Uma tradicionalmente usada pelos habitantes da região e milhares de brasileiros e estrangeiros, é descer a Serra do Mar e desfrutar as belezas da região litorânea.
Pode escolher automóveis e usar a Estrada da Graciosa, paralela aos primeiros caminhos feitos em pedras, pelos colonizadores pioneiros que chegaram em navios e decidiram subir a Serra carregando os pertences no lombo de burros.
Mas pode descer de trem ou litorinas, veículos especiais que trafegam beirando os abismos da Serra. Mostram o lado inóspito e preservado da mata atlântica e oferecem vistas espetaculares da formações rochosas.
Na região marinha, estão várias ilhas, entre as quais a mais tardicional é a Ilha do Mel, que dá o por barcas, a partir da localidade de Pontal do Sul.
No sul brasileiro todo, as características climáticas são mais amenas com temperaturas que também pode mchegar a 35 graus centígrados durante o verão.
Mas tradicionalmente as temperaturas não chegam além de 25 graus durante maior parte do ano. No inverno chega nevar nos estados mais extremos como Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Em Curitiba, capital do Paraná o primeiro estado ao sul do Brasil, há muitos parques que constituem atrações pela qualidade dos ambientes criados. Exemplos típicos são a Pedreira Paulo Leminski e o Parque Tanguá.
Atrações à parte são a Universidade do Meio Ambiente e o Parque Barigüí, onde circulam diariamente milhares de pessoas, especialmente aos sábados e domingos.
A gastronomia de Curitiba é especial. No bairro de Santa Felicidade come-se pratos típicos e simples, preparados em dezenas de restaurantes pelos imigrantes e descendentes italianos. Esses restaurantes, para quem nunca viu, são também turísticos, devido ao tamanho incomum.
Curitiba é hospitaleira para quem chega de qualquer lugar. Os moradores apressam-se em oferecer ajuda e orientação. Mostrar ou indicar os parques e outros ambientes de turismo, constitui orgulho para todos. Visita obrigatória a qualquer viajante é o Jardim Botânico. Mas não se pode esquecer o Parque Zoológico do Iguaçu, um pouco distante, mas cheio de animais e aves raras.
Não há Comentários para esta dica 3b5z1m
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.