Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2v101f

Alimentos, Segredo Contra Todas as Doenças v4c68
10-08-2020 19:06:57 (5213 os)

Boa nutrição. Este é o segredo contra todas as doenças. Nas pesquisas que se realizam a respeito, os alimentos ricos em fibras e antioxidantes, aparecem qualificados inclusive contra o câncer.

Frutas, vegetais e legumes têm substâncias fitoquímicas, fenoles e todos os principais agentes contra enfermidades. Têm também antioxidantes, são ricos em fibras; ajudam a prevenir os males do coração.

Apesar disso, segundo índices manifestados pela Associação Americana do Coração, o colesterol em excesso está presente em 48% das mulheres e 53% dos homens que vivem na América Latina, com idade entre 20 e 74 anos. A luta dos especialistas e organismos de saúde, não tem trégua.

A despeito das estratégias de esclarecimento público, as doenças cardíacas estão ligadas a costumes, à falta de orientação nutricional preventiva e à disciplina carente entre os cidadãos. É necessário radicalizar, pois os problemas cardíacos seguem se complicando e matando.

Na França há uma campanha que recomenda ingestão de maçã, no lugar dos sanduiches encontrados em casas de nome internacional. Já é um começo. Na Inglaterra e Estados Unidos os governos desencadeiam apelos públicos para que o povo se torne menos gordo. Não há muito segredo nessa luta contra as doenças cardiovasculares.

Além de comer vegetais, frutas, verduras e legumes, é preciso evitar as gorduras saturadas. São responsáveis pelo aumento do colesterol que entope veias (aterosclerose) e mata. As gorduras saturadas são encontradas em carnes, lácteos e principalmente manteiga. Aqui ainda é válida a opção pelos lácteos desnatados e com baixos teores de gordura. Mas é preciso fazer a leitura dos rótulos para evitar enganos.

 

 Não há Comentários para esta dica 3b5z1m

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 411o1q

TsLdJ